quarta-feira, 19 de novembro de 2008

RETALHOS RECEBE PRÊMIO

RETALHOS DO MODERNISMO
RECEBE O:

PRÊMIO DARDOS

RETALHOS DO MODERNISMO recebe o “Prêmio Dardos”, conferido pela Professora Pedagoga, Mestra em Educação e Especialista em Educação Infantil pela UFRN, Poetisa e Escritora: “HERCÍLIA FERNANDES”, de Caícó – RN, do Blog “HF DIANTE DO ESPELHO” = http://fernandeshercilia.blogspot.com/

A poetisa, na apresentação no seu Blog “HF DIANTE DO ESPELHO”, deixa evidente sua proposta:

"A poucas pessoas me mostro, realmente, como sou. A outras, apenas disfarço a minha dor; Porque não me vejo em todo olhar; Há espelhos capazes de me revelar, outros, só ofuscam o meu pesar".

E se define:
"Sou um pouco de tudo: dispersão e pragmatismo se misturam e 'deformam' minha personalidade. Sou como um verso mudo, entrecruzado nas entrelinhas de tantos discursos e vãs verdades. Por fim, sou o que sou e isso é tudo! O resto é controverso nas linhas da transitoriedade".

Tive a imensa satisfação de conhecer seu trabalho e principalmente o seu empenho em valorizar a cultura, não só da sua terra, como de todos que demonstram vontade em produzir e partilhar algo da nossa cultura. Para mim foi um honra, não só ter tido o privilégio de poder interagir virtualmente, como ser reconhecido por uma mestra, que já havia se tornado uma das minhas poetisas preferidas – juntamente com a minina Taninha do Nascimento, que vem parindo poemas de valores extremados de imensa beleza e formosa composição e estilo.
Eu não consigo, mesmo que esforce, transcrever minha emoção. Quero utilizar-me desse reconhecimento para continuar elaborando cada vez mais minhas pesquisas, mesmo que necessite continuar passando noites e noites trabalhando, tendo até mesmo que substituir, novamente, as lentes dos óculos – mas, enquanto estiver percebendo que meu trabalho não está sendo em vão... continuarei, continuarei...
Deixo aqui a minha sincera e amiga e amável gratidão, para a eternidade, a Você, minha Dileta Hercília.

"O Prêmio Dardos é o reconhecimento dos valores que cada blogueiro mostra a cada dia no empenho em transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais, em demonstrar, em suma, sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre suas letras, entre suas palavras."
Há algum tempo, o prêmio Dardos vem circulando na Blogosfera, atribuindo mérito aos trabalhos dos poetas na Internet. Dentre os artistas homenageados com o selo, podem-se destacar os poetas portugueses
Vieira Calado, Vicente Ferreira da Silva e a poetisa Glória Pires. Ambos, autores de sensível e notória arte poética e publicações em livro. Na blogosfera brasileira destacam-se os poetas Fabrício Fortes, Bianca Feijó, Carol Porner; e, recentemente, Assis de Mello.

Plagiando a conclusão do texto da Dileta Hercília Fernandes, cravo aqui este meu poema:

POEPARTO

Não existe semente de poeta
pois poeta
não nasce em canteiro
Não existe cultivo de poeta
pois poeta
não nasce em canteiro
O poeta
é gerado no cio da necessidade
pois poeta
não nasce em canteiro
O poeta
tem seu parto na realidade
pois poeta
não nasce em canteiro
Não existe
semente de poeta
Não existe
cultivo de poeta
Pois poeta
não nasce em canteiro
O poeta não morre
e não tem idade
O poeta
apenas adormece
muda de meio
e se estabelece na eternidade...
Pois poeta
não nasce em canteiro
(Luiz de Almeida)
Luiz de Almeida - Piraju - São Paulo, 19 de Novembro de 2008 - Dia em que o Blog Retalhos do Modernismo recebeu a Bandeira do "Prêmio Dardos".
Nota: Os meus indicados estão dispostos no Painel Layout do lado esquerdo da página de rosto do Blog.